terça-feira, 25 de outubro de 2011

Câmara lotada em comemoração aos 180 anos de Caçapava do Sul


Nesta terça-feira, dia 25 de outubro, Caçapava do Sul completou 180 anos de emancipação política. Uma série de eventos foram programados para todo o dia, onde começou as 9h30min com a apresentação da Banda Municipal Cyro Carlos de Melo, em frente a Câmara.
Após, as 10 horas, a Câmara de Vereadores realizou uma sessão solene em homenagem ao aniversário da cidade, além da divulgação dos vencedores da Gincana Cultural “Caçapava do Sul 180 anos de Cultura”, o lançamento do livro, Estórias, Tradição e Natureza, do historiador Zeno Dias Chaves, em parceria com o Ponto de Cultura, da divulgação dos vencedores do concurso de fotografia, sobre o aniversário do município e o lançamento da nova Lei Orgânica Municipal, atualizada em setembro de 2011.
Durante a sessão, a Presidente da Câmara Rosilda Freitas, usou a palavra para parabenizar a comunidade pelo aniversário do município e todas as entidades que participaram ativamente das iniciativas em comemoração a cidade.
Logo após foi divulgado os vencedores do concurso de fotográfica, “um olhar sobre Caçapava – 180 anos”, onde Juliano Porto ficou em 1º lugar e Gustavo Casanova em 2º lugar. O concurso foi organizado pelo Jornal do Pampa, em parceira com o Poder Legislativo.
Na seqüência foi lançado oficialmente o livro do escritor Zeno Dias Chaves, onde o Ponto de Cultura fez uma apresentação em telão dos principais pontos do livro.
Já no final, foi divulgado os vencedores da Gincana Cultural, promovida pela Câmara em comemoração ao aniversário da cidade, com o apoio do Centro Cultural, Ponto de Cultura e COMPARHC. Em primeiro lugar ficou a equipe da Unipampa e em segundo a equipe A Grande Família HT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário