quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Presidente da AGASUL visita Caçapava


Na manhã desta quarta-feira, dia 26, o Presidente da AGASUL – Associação Gaúcha dos Artesãos, Jorge Elesbão, conhecido por Gaúcho, esteve reunido na Câmara de Vereadores, com o vereador Caio Casanova e a artesã caçapavana Ana Veber, para divulgar as atividades da entidade no estado e apresentar vários projetos de crescimento da profissão, principalmente em Caçapava, através da construção de um Quiosque da entidade na Vila Progresso.
A idéia da associação é criar um espaço, através de um quiosque, com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado, para mostrar e vender os produtos artesanais da região e para prestar informações turísticas do Rio Grande do Sul, já que a BR 290 é uma das principais rotas turísticas do Estado.
Outro assunto abordado no encontro foram os serviços de microcréditos fornecidos aos artesãos e que muitas vezes não são do conhecimento de muitos que trabalham nessa área.
O programa gaúcho de Microcrédito para a categoria foi assinado durante a Expointer 2011 e é um convênio entre a Secretaria do Trabalho e da Assistência Social e Secretaria de Economia Solidária, com o Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sesampe), FGTAS e Banrisul. Através deste crédito, os artesãos podem financiar a compra e reforma de máquinas e equipamentos e de matéria prima para a produção.
Na vila Progresso o telefone para contato e informações é 96865590, com Ana Veber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário