segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Começa nesta semana o atendimento de Otorrinolaringologia em Agudo


Foto: Hospital está pronto para receber os pacientes ( foto tirada durante a visita do parlamentar em Agudo)

No dia 06 de setembro, o Líder do Governo na Câmara, Vereador Paulo Pereira (PT), esteve no município de Agudo para conhecer de perto o novo programa de referencia regional que está sendo implantado no Hospital da cidade, referente ao atendimento especializado de Otorrinolaringologia, que atenderá os pacientes da 4° e da 8° Coordenadoria Regional de Saúde, que inclui Caçapava do Sul.
O vereador conversou com o Diretor do Hospital, Daniel Belusco, onde relatou que a entidade vem pleiteando há cinco anos que o seu projeto de atendimento regional de Otorrino seja aprovado pelo Governo do Estado. Com isso, após esta insistência, o projeto foi aprovado no final do ano passado e o convênio com o Estado só foi assinado este mês, mas para começar a funcionar o Hospital está esperando somente ser publicado no Diário Oficial do Estado.
Desta forma, nesta segunda-feira, dia 17 de outubro, começou oficialmente a funcionar este atendimento regional em Agudo, após todos os aparelhos chegarem e os tramites burocráticos serem resolvidos. Para Caçapava do Sul serão destinados 40 consultas por mês, onde o encaminhamento será feito pela Secretaria de Saúde do Município.
Além de consultas, o local disponibilizará também aos municípios conveniados, exames e cirurgias, envolvendo a especialidade de Otorrino. A informação do começo deste atendimento em Agudo foi dada pelo Vereador Paulo Pereira na Sessão da Câmara desta segunda-feira, dia 17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário