segunda-feira, 19 de março de 2018

Estado publica o edital para construção da primeira Estação de Tratamento de Esgoto de Caçapava

Na manhã desta segunda-feira, dia 19, o Secretário de Obras do Estado, Fabiano Pereira, esteve em Caçapava do Sul para a assinatura do edital de licitação que vai construir a primeira Estação de Tratamento de Água e Esgoto de Caçapava do Sul (ETA)
O valor total do projeto é de aproximadamente R$ 8 milhões, onde a primeira parte é a construção da ETA, já na metade do ano um novo edital será lançado para a construção das redes coletoras em uma região da cidade, beneficiando os bairros Vivian, Pinheiro, Vila Henriques, São Domingos, Persa e parte da região central. A construção do Estação de Tratamento será próximo a Vila Pinheiro.
O recurso foi conseguido através da Funasa ainda em 2009 e em 2014 foi escolhida a empresa para fazer o projeto. Já em 2018 está projetado as licitações e contratação das empresas para as obras. A Corsan será a entidade responsável pelo projeto.
O Secretário Fabiano Pereira esteve em Caçapava junto com o Presidente do IPE, Otomar Vivian, o Prefeito Giovani Amestoy, Vereadores, Secretários Municipais, o Diretor Administrativo da Corsan, Marcos Vinicius e servidores da Corsan e Prefeitura.
A comitiva fez uma visita a nova sede da Corsan em Caçapava, percorreu alguns locais do interior que estão com dificuldades pela falta de água e foram recepcionados com um almoço na AABB, onde ocorreu a assinatura do edital.
Segundo o Secretário, a perspectiva é que no dia 13 de abril seja conhecida a empresa vencedora da licitação para construir a ETA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário