sexta-feira, 16 de março de 2018

Reunião entre Legislativo e Executivo trata novamente sobre monitores do transporte

Na tarde desta sexta-feira, dia 16, o Vereador Luis Fernando Torres (Boca), esteve reunido com o Secretário de Educação do Município, Aristides Costa, para tratar dos monitores do transporte escolar. Acompanharam a reunião alguns pais de alunos, a equipe técnica da Secretaria, o Chefe do Transporte Escola, Sulivan da Cruz e a Secretária Geral, Cassia Freitas.
O objetivo do encontro foi continuar as tratativas a respeito de uma solicitação feita por um grupo de mães, juntamente com a Comissão de Educação da Câmara, em reunião na Prefeitura, na semana passada e que contou com a presença do Prefeito Giovani Amestoy, onde reivindicaram a nomeação dos monitores do transporte escolar ou a Prefeitura autorizasse algumas mães acompanharem os filhos no transporte, como projeto voluntário. O Vereador Boca Torres representou a Comissão de Educação na reunião para continuar com as tratativas.
Durante a reunião, Sulivan explicou que a legislação atual não permite que mães viagem no transporte escolar, somente com aprovação de uma nova lei que autorize este trabalho voluntário, através de uma regulamentação do poder executivo.
Durante o encontro o vereador informou que fará um estudo junto a Comissão  e aos demais vereadores sobre a criação de uma legislação específica para este caso e tentar minimizar o problema.
O Executivo também fará um estudo sobre este caso, porque segundo a Prefeitura, neste momento o município não pretende nomear monitores do transporte escolar devido ao grande número de linhas existentes, que chega a 66.

A Coordenadora Pedagogica da Secretaria, Gislaine Huerta e o assessor do vereador, Silvio Brito, também participam do encontro

Nenhum comentário:

Postar um comentário