quinta-feira, 1 de março de 2018

Palestra da caçapavana Vera Ceroni abre a semana em homenagem as mulheres

As homenagens da Semana da Mulher do Poder Legislativo iniciam na segunda, (05). A caçapavana Vera Lima Ceroni, que fixou residência na Capital, será a palestrante da noite. Vera, que nasceu no interior do município e aos nove anos foi embora de Caçapava, irá abordar o empoderamento feminino, a convite da vereadora Márcia Gervásio (PDT).
Vera Ceroni trabalha há 24 anos na área da saúde, divorciada, mãe, avó, enfermeira, defensora dos direitos humanos, juíza eclesiástica, escritora e tradicionalista, sempre esteve envolvida com a cultura gaúcha. Recebeu uma comenda de embaixadora da paz com registro da ONU. Tem intitulação de missionária pelos feitos humanitários e vidas resgatadas ao longo de vinte anos. Praticante de política social e humanitária. Palestrante na área de dependência química e doenças mentais.
A caçapavana teve publicadas as seguintes obras: Memórias de uma Geriatria, lançado em 2000, Mulheres depois dos 50, lançado em janeiro. Um de seus livros mais polêmicos, Da fama a fome, de 2015, narra a trágica carreira meteórica da ex-musa, Josi Campos.
No ano de 2016, Vera Ceroni foi condecorada como Embaixadora da Paz no Rio Grande do Sul. Engajada em projetos sociais, como "Tradição x Drogradição", ela segue sua luta por um futuro melhor para os jovens.
A palestra é aberta à toda comunidade, não só para as mulheres e inicia às 19 horas, no Plenário da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário