quinta-feira, 29 de março de 2018

Pais de alunos da Guarda Velha e Varzinha reclamam do transporte escolar

Um grupo de pais, moradores da Guarda Velha e da Varzinha, procuram o vereador Mariano Teixeira na tentativa de que a Câmara interceda junto a Secretaria de Educação, para que melhorias sejam feitas no serviço do transporte escolar.
O vereador agendou uma reunião com o secretário Aristides Costa, na manhã de quinta, (29). A vereadora Márcia Gervásio foi convidada a participar e acompanhou o grupo.
Segundo os pais, há 15 dias foram solicitadas mudanças no serviço e até agora a secretaria não tomou providências. Eles relataram problemas no veículo que faz o transporte, como: falta de cinto de segurança e bancos soltos.
“O veículo que faz o transporte estragou e teve que ser substituído por uma Kombi. Esse carro tinha bancos soltos e problemas no cinto. Como são vários alunos, o motorista fazia duas viagens, algumas crianças chegavam na escola quase na hora do lanche, atraso que não pode ser tolerado”, desabafaram os pais.
De acordo com os pais, quando o setor de fiscalização do transporte escolar foi até o local, os veículos não apresentavam esses problemas.
“Para nossa surpresa os veículos, quando vistoriados estavam em condições de trafegabilidade, mas nós sabemos que no dia a dia, isso não procede. É oferecido um serviço que não tem qualidade, na vistoria é um veículo e quando colocam para circular é outro”, relata um dos pais.
O secretário destacou a importância da comunidade se mobilizar e buscar soluções para seus problemas.
“Vejo com otimismo isso, um grupo de pessoas interessadas em resolver um problema. A participação dos vereadores mostra que a comunidade busca apoio dos seus representantes. Os pais relataram fatos que não eram do nosso conhecimento, faremos uma reunião com os transportadores, com o prefeito Giovani Amestoy e os vereadores para dar resolutividade à essa questão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário