quarta-feira, 14 de março de 2018

Recadastramento biométrico em Caçapava do Sul termina nesta quarta-feira, 14

O prazo para fazer o recadastramento biométrico em Caçapava do Sul, sem pagar multa, termina nesta quarta-feira, dia 14. A previsão do Cartório Eleitoral é de que sejam recadastrados até 21 mil eleitores, de um total de 27.195 eleitores na cidade.

Desde o início desta semana, longas filas se formaram nas proximidades do Cartório Eleitoral. A professora Letícia Vargas estava na fila desde segunda-feira, dia 12. Disse que “está esperando tomar posse em um concurso e por conta disso procurou o Cartório, ainda dentro do prazo”.

Presenciou reclamações, princípios de confusões, gente passando mal e alguns furando a fila. Conheceu muita gente e exclamou: “Serve como aprendizado”!

A aposentada Jaqueline Zanetti Marques também estava na fila desde segunda-feira, dia 12. Contou que teve gente marcando lugar para outras pessoas, em troca de dinheiro e para evitar problemas na fila, colocou um cordão na calçada e distribuiu fichas para as pessoas.

“Cadastramos para ninguém furar a fila. Ao todo, distribuímos 242 fichas. Agradeço o apoio da professora Joice Silva, do João Honório Souza da Silva e do Ricardo Hoffmann, que ajudaram a organizar tudo. O que considerei ruim foi o tratamento desrespeitoso que recebemos dos funcionários do Cartório”, disse Jaqueline.

Conforme o Chefe do Cartório Eleitoral, Fábio Macedo, o atendimento foi feito de acordo com o que consta nas Leis. Salientou que houve divulgação durante o extenso prazo para fazer o recadastramento, que iniciou no dia 6 de março de 2017:

“Foram 247 dias úteis para fazer o recadastramento biométrico em Caçapava do Sul. Hoje (14), no caso de movimento durante todo o dia, pretendo abrir um protocolo para iniciar o atendimento de todos que estiverem na fila. Com isso, todos vão ganhar um comprovante e poderão concluir o recadastramento em outro dia agendado pelo Cartório”, destacou Fábio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário