quinta-feira, 8 de março de 2018

Idosos do Clube da Melhor Idade Vivência realizam manifestação na Prefeitura

O dia começou com manifestação em frente à Prefeitura de Caçapava do Sul. Dezenas de integrantes do Clube da Melhor Idade Vivência foram até o Poder Executivo pedir ao prefeito Giovani Amestoy para que a coordenadora dos bailes da melhor idade não fosse substituída. 

Coordenadora há 14 anos dos bailes da melhor idade, Vânia Freitas, também é responsável por dar aulas de educação física aos idosos. Servidora do município, ela foi comunicada de que seria transferida no dia 3 de fevereiro e causou comoção nos grupos que ela atende.

“Se entregarem o baile para outra coordenação, nós saímos. Participamos por causa da professora Vânia. Ela é importantíssima para nós. Ela é nossa mãe, irmã, nossa filha. Nós amamos ela”, disseram algumas manifestantes no gabinete do prefeito que recebeu o grupo nesta manhã. 

Giovani Amestoy disse que fez uma modificação nas áreas que achava necessárias, mas devido ao pedido de tantas pessoas, não tem porque mudar: “Se o profissional estava desempenhando um bom trabalho não temos porque mudar. Não há problema algum. Não sabia de todo o carinho que existe por ela”. 

Completou dizendo que o poder público tem obrigação de ouvir a população e que “Se várias pessoas reivindicassem desta forma, o país não estava do jeito que está, com tanta corrupção”, finalizou seguido de uma salva de palmas do grupo.

A mudança de coordenadora no Clube da Melhor Idade também foi assunto abordado na sessão da Câmara de Vereadores de terça-feira, dia 6. O presidente da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, Ricardo Rosso e o vereador Mariano Teixeira fizeram um requerimento para que a professora Vânia permanecesse. 

Rosso e Teixeira também estiveram na manifestação realizada hoje na Prefeitura e entregaram um abaixo assinado contendo 50 assinaturas para que a professora Vânia permanecesse na função.

Nenhum comentário:

Postar um comentário