quinta-feira, 1 de março de 2018

Lima e Silva: Câmara realiza sessão extra e aprova convênio entre Estado e Município


A Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul realizou nesta quinta-feira, dia 01, uma sessão extraordinária para votar e aprovar a celebração de um convênio entre Município e Estado, para recuperação da avenida Lima e Silva, através de uma iniciativa das bancadas do PP e PMDB junto ao Secretários dos Transportes, Pedro Westphalen.
Segundo os vereadores, no início do ano o Governo do Estado disponibilizou para Secretaria dos Transportes um valor significativo para ser utilizado em parceria com os municípios na restauração dos acessos as cidades. Com isso, os vereadores estão tratando deste assunto com o Secretário dos Transportes, Pedro Westphalen (PP) desde o último final de semana para liberar parte deste recurso para Caçapava do Sul, principalmente na saída para Lavras do Sul.
Na segunda-feira, dia 26, o Secretário Westphalen (PP), entrou em contato com o Presidente do IPE, Otomar Vivian, para informar que garantiria um valor a Caçapava do Sul para este projeto de recuperação da avenida Lima e Silva. De acordo com o Secretário, o programa do governo possibilita a realização de um convênio com as Prefeituras para auxiliar em até 80% do valor total da obra que será realizada no acesso a cidade. Os outros 20% são pagos pelo município, que também licita a obra.
Otomar Vivian entrou em contato com as duas bancadas para avisar da decisão do Secretário e entrou imediatamente em contato com o Prefeito em Exercício Luiz Carlos Guglielmin.
Os Vereadores se reuniram com o Prefeito na quarta-feira, dia 28, e apresentaram os documentos necessários para o convênio. Na parte da tarde o Executivo realizou uma força tarefa e enviou no mesmo dia para o Legislativo um projeto de lei que autoriza a celebração de convênio entre Estado e Município, para restauração da avenida.
Durante a sessão, o vereador Líder do Governo Paulo Pereira, agradeceu as bancadas do PP e PMDB pelo empenho em conseguir este recurso junto ao Secretário Pedro Westphalen e que com este convênio o município vai economizar cerca de R$ 700 mil.
Já o Vereador Caio Casanova também se manifestou para parabenizar os vereadores pela conquista. “ Não posso deixar passar que além das duas bancadas, um dos principais responsáveis pela vinda deste recurso é o Ex-Prefeito Otomar Vivian, que possui uma grande amizade com o Secretário Westphalen”, disse Caio Casanova (SDD).
O Vereador Silvio Tondo também falou sobre tema, relatando todos os passos das duas bancadas para chegar nesta conquista. “ O Secretário Pedro que é do PP é responsável pelo recurso e o convênio, mas o Secretário da Fazenda Giovani Feltes é do PMDB, por isso, que unimos as duas bancadas para liberar, além da articulação do Presidente do IPE Otomar Vivian”, relatou.
Nesta sexta-feira, dia 02, o Prefeito e um vereador de cada bancada irão a Porto Alegre para entregar a lei que autoriza a celebração do convênio e agilizar a liberação do recurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário