quinta-feira, 1 de março de 2018

Reunião define parceria entre Prefeitura, ETERRG e Sindicato dos Trabalhadores Rurais

O prefeito em exercício Luiz Carlos Guglielmin recebeu na manhã de quarta-feira (28), o diretor da Escola Técnica Dr. Rubens da Rosa Guedes, Paulo Roberto Benites e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caçapava do Sul, Lasier Teixeira Garcia.
O motivo da reunião foi a realização de uma parceria entre o Estado, Prefeitura e a Escola Técnica Dr.Rubens da Rosa Guedes, que será beneficiada com um moderno trator.
Conforme o diretor Paulo Roberto, a Escola foi uma das quatro instituições do Estado a ser beneficiada com o maquinário devido ao desempenho no ranking como ensino agrícola. O trator deve chegar em maio, e será repassado pelo Estado à Prefeitura Municipal que irá entregar o equipamento a ETERRG.
De acordo com o diretor da Instituição, o trator será usado para atividades pedagógicas, docências práticas e manutenção dos setores produtivos com ênfase à agricultura de precisão.

Projeto Dissemina

Outro assunto tratado durante a reunião foi a realização de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais para implantação do projeto Dissemina no município.
O Programa tem como objetivo estimular e fomentar a temática do incremento da qualidade genética, sanitária e nutricional da pecuária de carne e leite do Estado, a fim de melhorar os índices produtivos e reprodutivos nos sistemas de produção de bovinos.
O convênio firmado entre o Estado e os municípios disponibiliza como instrumentos para atendimento aos produtores em regime de comodato, um automóvel utilitário e um botijão criogênico para armazenamento e conservação de sêmen.
O prefeito em exercício Luiz Carlos Guglielmin sugeriu que na próxima semana seja agendada uma reunião em Porto Alegre para tratar da possibilidade do município aderir ao programa.
Participaram também da reunião a secretária da Fazenda Ihoko Nakashima Mota, secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Flávio Monteiro, secretária Geral Adjunta, Michele Mendes, secretário de Agropecuária, Indútria e Comércio, Marcelo Freitas, e o vereador Silvio Tondo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário