sexta-feira, 23 de março de 2018

Lei da parceria voluntária pode ser uma das alternativas para o transporte escolar


Na manhã desta sexta-feira, dia 23, os vereador Luis Fernando Torres e Silvio Tondo, estiveram reunidos com o Secretário de Educação, Aristides Costa e com a equipe do transporte escolar, para dar sequencia as reuniões que podem encontrar uma solução provisória para os monitores do transporte escolar.
Como o município não possui recursos e nem condições administrativas para nomear 66 servidores para o cargo de monitores do transporte escolar, uma lei de 2014 do vereador Silvio Tondo, que cria o programa de parceria voluntária deve ser estudada pela Prefeitura para colocar em prática, autorizando algumas mães a viajarem no transporte escolar, somente nos ônibus que transportarem crianças até os 06 anos.
Durante a reunião, o Secretário pegou uma cópia da lei e vai solicitar um parecer da procuradoria jurídica da Prefeitura sobre a maneira de colocar em prática esta parceria voluntária e regulamentar por decreto. “Essa ideia é para amenizar um pouco o problema e não resolver em definitivo”, disse o vereador Boca Torres.
A intenção do Secretário é resolver este tema dos monitores somente no próximo ano letivo, com isso, a parceria voluntária deve ser uma alternativa para 2018, mas ainda depende de um parecer da assessoria jurídica sobre a legalidade. “Vamos estudar essa alternativa para dar respaldo ao setor do transporte escolar, mas vamos buscar um parecer jurídico sobre a forma de fazer e a legalidade”, afirmou o Secretário.
Os vereadores informaram que são a favor da nomeação dos monitores aprovados no concurso, mas até que isso seja concretizado a parceria resolve parte do problema. " Nós vamos pressionar o Governo a nomear os monitores, mas enquanto isso não acontece precisamos buscar uma solução provisório. A prerrogativa é do executivo, o que estamos fazendo é colaborar", disse Silvio e Boca

Nenhum comentário:

Postar um comentário