sexta-feira, 9 de março de 2018

Para amenizar a falta de monitores no transporte escolar, mães sugerem projeto voluntário

O prefeito Giovani Amestoy recebeu na tarde de ontem (08), no gabinete, um grupo de mães, que estavam acompanhadas da vereadora Márcia Gervásio para discutirem a falta de monitores no transporte público escolar do município.
As mães, que estão acompanhando os filhos no transporte escolar voluntariamente, enquanto não há nomeação do Concurso Público de Cadastro Reserva realizado em 2016 para Monitor de Transporte Escolar, sugeriram a criação de um grupo voluntário com escalas, entre elas, como alternativa para garantir a segurança das crianças no trajeto.
A Secretária Geral, Cassia Freitas, informou que o novo Secretário de Educação, Aristides Costas, está estudando, junto à Secretaria da Fazenda e Administração, o chamamento de mais servidores para cargos em déficit em todas as áreas das Secretarias, como Educação, Saúde e Obras, mas que devido as dificudades financeiras do município, estes profissionais, de Cadastro Reserva, ainda não foram nomeados.
Elas também sugeriram na reunião a união de forças entre Legislativo, Executivo e Comunidade Escolar para a reforma de uma sala de aula na EMEI Eva Saldanha: “Nossos alunos foram tirados daqui e trazidos para o Centro em 2015, mas a comunidade está disposta a buscar recursos, doação de materiais, para a reforma de uma sala para que possamos manter nossos filhos na escola do bairro onde moram”, disse uma das mães.
A vereadora Márcia disse que é parceira do grupo de mães e que vai buscar auxílio, junto a elas para angariar este material em empresas parceiras. Na próxima semana o grupo deve reunir-se novamente junto ao Executivo na Escola para discutir o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário