quarta-feira, 20 de março de 2019

BM prende homem por disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma

Um homem de 27 anos foi preso por disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma na Vila Batista, na noite de ontem (19). Ele foi identificado como D.R.M., de 27 anos. A Brigada Militar também apreendeu um revólver calibre .38, quatro cartuchos intactos calibre .28 e dois cartuchos deflagrados calibre .38.

Segundo a ocorrência, houve disparos de arma de fogo próximo a um bar na avenida Presidente Kennedy. Chegando ao local, os policiais foram comunicados por uma testemunha que o indivíduo havia efetuado um disparo de arma de fogo, o qual veio a atingir a parede do bar, ao lado da porta de entrada. 

Em ato contínuo os Policiais Militares foram informados por outras pessoas que se encontravam nas proximidades, que o indivíduo autor do disparo havia deslocado pela Rua Dom Pedro II em direção ao Bairro Mercedes.

Ao acessar a rua indicada os Policiais Militares avistaram o autor fugindo, o qual ao notar que estava sendo acompanhado pela Guarnição de Serviço efetuou um disparo contra a Viatura da Brigada Militar, a qual se encontrava a uma distancia de aproximadamente 50 (cinquenta) metros.

Continuaram o acompanhamento até que o mesmo fosse detido, sendo identificado como D.R.M., de 27 anos, natural de Caçapava do Sul o qual possui antecedentes criminais por: outros crimes, desacato 3x, ameaça 13x, roubo a estabelecimento comercial 2x, roubo a pedestre 7x, perturbação da tranquilidade, apropriação indébita e lesão corporal 4x.

D.R.M. tentou dispensar a arma de fogo, jogando-a em um mato, a qual foi localizada e apreendida, juntamente com a munição.

Devidos aos fatos foi dava voz de prisão ao autor dos fatos, o qual foi conduzido até o HPS onde realizou o Auto de Exame de Corpo de Delito e logo após apresentado juntamente com os materiais apreendidos na Delegacia de Polícia local, onde o fato foi devidamente registrado e o Auto de Prisão em Flagrante Delito Lavrado. Sendo arbitrado pelo Delegado de Polícia fiança no valor de R$ 3.000,00, o que não foi atendido, sendo assim encaminhado ao Presídio Estadual de Caçapava do Sul, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário