quinta-feira, 28 de março de 2019

Notas curtas - 29ª Feria do Livro de Caçapava do Sul

De 17 a 26 de maio de 2019

PATRONO – além do escolhido, o poeta Gujo Teixeira, que fez 25 votos, outros quatro escritores estavam na cédula de votação: Tabajara Ruas que fez 16 votos, Maria Rita Py Dutra recebeu 14 votos, Jane Tutikian e Luiz Coronel tiveram três votos cada, totalizando 61 votantes.
PATROCINADORES – a comissão organizadora iniciou esta semana a entrega dos ofícios aos apoiadores da festa cultural. Os patrocínios são usados em despesas gerais não cobertas pelo principal apoiador: Prefeitura Municipal.
PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA – também estão sendo entregues os ofícios para artistas, escolas e instituições que queiram integrar a programação artística. Algumas entidades que tradicionalmente realizam apresentações, já estão confirmadas.
STREAMING – a comissão está analisando a possibilidade de fazer transmissões ao vivo de momentos especiais da festa literária via Facebook. A Netmax figura como apoiador desta novidade, fornecendo o wi-fi.
NOITE DOS CAÇAPAVANOS – a noite dos autores caçapavanos e convidados já tem sete confirmados: Alcy Cheuiche (que lançará dois livros), Bruno Freitas da Silva e Rogério Marques Silva, Bruno Emílio Moraes, Elaine dos Santos; Ariane Severo (como co-autora) e Edison Aran Nunes Krusser.
EXECUTIVO – já está publicado no portal da transparência da Prefeitura o repasse no valor de R$ 15.800,00. O recurso para a feira é destinado anualmente pelas administrações. Como contrapartida, a comissão organizadora vai oferecer a mão de obra voluntária, estimada em R$ 25.000,00. São setenta e sete horas de atividades durante a realização da Feira do Livro, mais o tempo necessário para selecionar, classificar e distribuir os livros para os estandes e depois a devolução.
LEGISLATIVO – já a Câmara de Vereadores entrará com o apoio estrutural e logístico, transporte de escritores e secretaria geral.
ATENDIMENTO NOS ESTANDES – o estande da Unipampa, a partir deste ano, ficará sob responsabilidade do Clube Recreativo Harmonia. A coordenadora do clube, Cátia Cilene, já está organizando uma equipe para trabalhar nas vendas dos livros durante a feira.
ATRAÇÕES – os artistas Duca Leindecker e Jairo Lambari, foram cotados pela comissão. Assim como a escritora e colunista da Zero Hora, Cláudia Tajes. O valor dos cachês dos músicos inviabiliza a contratação. Já a escritora está envolvida com novos projetos e informou que está disponível para futuras edições da feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário