segunda-feira, 4 de março de 2019

Jovem talento autodidata assina fantasias de carnavais de Lavras, Caçapava e POA

Rafhael de Munhós, de Lavras do Sul, é um talento que tem despontado para a moda. Autoditada, o garoto que começou desenhando aos 5 anos, por conta própria e que se mudou para Santa Maria há pouco mais de um ano para aprender mais sobre moda, já assinou fantasias de cortes de Lavras, Caçapava do Sul e Porto Alegre.
Somente neste ano de 2019, ele é o responsável pelo desenho e confecção da roupa do rei Momo Infantil de Caçapava, Miguel de Oliveira Nery, uma réplica da Roupa do Rei Momo Adulto, Osvaldo de Oliveira, produzida em Porto Alegre, com toques do estilista lavrense. 
Rafhael também assina o desenho da Porta Bandeira da Escola de Samba do Grupo Ouro (principal) de Porto Alegre, Império da Zona Norte, que será apresentada na Avenida do Samba Gaúcho no próximo dia 16, quando a escola desfilará na Capital do rio Grande do Su, onde ele é um dos convidados para estar na Avenida.
O filho de Mara e Élcio, que aprendeu com a mãe a costurar e com o pai a desenhar, e irmão do jovem Mateus, também desenhou e costurou as fantasias de toda corte de Lavras do Sul 2017, quando era estagiário da Secretaria de Cultura de seu município.
Ainda no colegial, em 2016, Rafhael fez a roupa do Musical a Bela e Fera e da Malévola, da Gincana Cultural Tradicional de talentos artísticos do Colégio Bulcão.  Atualmente ele trabalha com moda na Renner, em Santa Maria, e está se preparando para cursar moda, antigo sonho do jovem que recentemente completou 25 anos e que tem desenhado e costurado, literalmente, seu futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário