terça-feira, 12 de março de 2019

Vereadora promove exposição sobre a violência contra a mulher

A vereadora Márcia Gervásio (PDT) é idealizadora de uma exposição sobre violência contra as mulheres, que ficará aberta ao público - durante março, mês de conscientização – na Câmara de Vereadores.
A exposição foi denominada “Ei moça, você não está sozinha”, porque segundo a vereadora, a ideia é contribuir com apoio e acolhimento as vítimas de violência.
“Sabemos que o município tem uma rede que atende as mulheres, mas queremos endossar essa luta. Ser mais um ombro amigo que as vítimas têm à disposição”, revela Márcia.
A exposição retrata questões da atualidade como o assédio sexual, o estupro e o feminicídio, além de estatísticas e informações sobre a violência contra a mulher como: quais os tipos, como identificar, o que fazer em casos de violência, a evolução dos direitos das mulheres, lei Maria da Penha entre diversos outros conteúdos importantes relacionados ao tema.
“O meu propósito é tornar visível ao público este tema. Precisamos falar sobre violência, precisamos encarar de frente todos os tipos de violência. A partir do momento que a sociedade não fechar mais os olhos e passar a falar sobre isso e a denunciar, aliado a busca permanente de políticas públicas para nós mulheres, vamos poder então combater de forma mais efetiva”, justifica Márcia.
A exposição vai até o próximo dia 22 na Câmara, mas a ideia é que continue em outros locais como escolas e instituições.
“É um material itinerante, quem tem interesse em receber a exposição pode entrar em contato com meu gabinete”, destaca a vereadora.

Exposição sobre violência contra a Mulher
“Ei moça, você não está sozinha.”
Local: Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul
Visitação: até 22 de março, de segunda à sexta-feira, das 9h às 15h.
Por Tisa Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário