segunda-feira, 4 de março de 2019

Corte de Caçapava do Sul faz Carnaval de Integração nas cidades da região

Com o intuito de Transformar a Capital do Carinho, Caçapava do Sul, na Capital do Carinho e da Folia, a realeza do Carnaval caçapavano, que desde fevereiro tem visitado vários municípios da região para o Carnaval da cidade, foi o destaque dos desfiles das cidades vizinhas, Lavras do Sul, na noite de domingo (03) e na sexta (1º) em Santana. Hoje (04) eles desfilam em São Sepé e Caçapava.
O Rei Momo, Osvaldo de Oliveira e a Rainha Adulta, Jéssica Vivian, desfilaram junto a corte de Lavras do Sul, sob os olhares atentos do Prefeito de Caçapava Giovani Amestoy e a Primeira-Dama, Andressa Lisboa; do Prefeito Anfitrião, Sávio Prestes e a Primeira Dama, Ivana Moura; da vereadora lavrense Rosane Costas acompanhada de seu esposo, ex-Prefeito de Lavras e Secretário de Educação de Caçapava do Sul, Aristides Costa, ao lado do Secretário de Cultura de Lavras, Jorge Munhós e do Assessor Superior de Caçapava, Stener Camargo.
A corte, juntamente com a Corte de Lavras, desfilou junto aos Blocos das cidades limítrofes e foram assistidos pelo Global Marcos Palmeira, que está na folia no Pampa Gaúcho.
A convite do Prefeito de Santana da Boa Vista, eles também fizeram o esquenta dos Blocos santanenses na Sexta-feira (1º) com a presença do Bloko Balaka, de Caçapava do Sul. Após os desfiles, a corte caçapavana ainda fez a abertura dos bailes de sábado e domingo na Capital do Carinho e da Folia. 
Nesta segunda (04) eles ainda se apresentarão nos desfiles de São Sepé e Caçapava e amanhã serão os anfitriões das demais cortes, blocos e Escolas de Samba da região e no Desfile das Escolas de Caçapava do Sul, a partir das 22h.
A corte, na última semana de fevereiro, visitou toda a região Central convidando as autoridades e Prefeitos para a Folia da Capital do Carinho; as Prefeituras de Vila Nova, Santa Margarida do Sul, São Gabriel, Santana da Boa Vista, Lavras do Sul (Prefeitura e Câmara) e São Sepé foram visitadas. 
O intuito, segundo o Rei Momo Osvaldo de Oliveira “é resgatar os carnavais de rua da região Central e Pampa Gaúcho, aproveitando o título de Caçapava, de Capital do Carinho". Ele também frisa que "a ação é para divulgar a beleza da Geodiversidade desta região”.
“Somos a Capital do carinho, e nada mais justo, que fazermos dela, um ponto de encontro, cheio de carinho, de não só caçapavanos, mas dos munícipes das cidades vizinhas a nossa e que podem desfrutar das belezas naturais de nossa cidade e fazermos, juntos, uma festa bela e de união, além de divulgarmos a beleza e o Carnaval de rua do Pampa Gaúcho”, convida Osvaldo de Oliveira, Rei-Momo, detentor da Chave da Cidade.
Corte entregou os convites para o Carnaval da Capital do Carinho e Folia às seguintes autoridades:
Autoridades visitadas: Eles foram recebidos pelos prefeitos de Vila Nova, José Camargo Moura e seus Secretários Fágner Vieira (Saúde) e Tarcísio Luz (Cultura); pelo Prefeito de Santa Margarida, Luiz Felipe Brenner (Peta); pela Prefeita em Exercício em São Gabriel, Karen Lannes, vereador gabrielense Renato Silveira, além da candidata a Senadora, Sandra Weber, ex-vice-Prefeita de São Gabriel na segunda (25).
Terça-feira, em mais uma agenda que teve início cedo, foram recebidos por Ito Freitas (Prefeito de Santana). Em Lavras, os Vereadores Rosane Costa, Eduardo de Oliveira Luongo, Seixas, a Corte da 3ª Idade, a Rainha Luísa Munhós e o Secretário de Cultura, Jorge Vieira Munhoz.
Em São Sepé, o prefeito Leocarlos Girardello e seu vice, Kéio Santos, além de secretários, elogiaram a corte pela iniciativa do convite aos munícipes da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário