terça-feira, 26 de março de 2019

Presidente da Comissão de Educação visita a Escola Patrício Dias Ferreira

Na manhã desta terça-feira, dia 26, o Presidente da Comissão de Educação da Câmara, vereador Mariano Teixeira, foi até a Escola Patrício Dias Ferreira para visitar as dependências da instituição, juntamente com a diretora Maria Elaine Rodrigues, e averiguar a distribuição de Merenda Escolar, após reclamações de pais dos estudantes e também a estrutura do educandário após o início do turno integral
A Escola começou neste ano a realizar aulas com turno integral para os alunos, onde devem realizar três refeições por dia, pois as mais de 200 crianças e adolescentes, que estudam do Pré ao 9º ano, têm 16 disiciplinas na carga horária e 35 professores com oito aulas por dia, sendo quatro pela manhã e quatro no período da tarde.
Outro problema verificado pelo vereador é a instalação de luz do local, que é precária e não produz eletricidade suficiente para manter ligados aparelhos como computadores e fornos que a escola necessita usar no dia a dia e não consegue devido a esta adversidade.
Segundo o vereador, alguns pais de alunos reclamaram que a merenda não estava sendo fornecida a contento, ou seja, em pouca quantidade. Como o parlamentar é presidente da comissão de educação, resolveu visitar a escolar para saber da veracidade dos fatos.
Durante a visita, os professores informaram que a merenda está sendo distribuída regularmente, porém em quantidade que não está a contendo dos pais que fizeram a reclamação.
De acordo com Lucia Santos que trabalha no setor de Distribuição de Merenda Escolar, está sendo utilizado o saldo do recurso do ano de 2018 para compra dos alimentos, pois o recurso de 2019 ainda não foi disponibilizado para a repartição, mas deve chegar até o próximo mês.
" Quero aproveitar a oportunidade para parabenizar os professores da Escola, que mesmo com dificuldades fazem um grande trabalho, já este problema com a merenda escolar nós sabemos que estão trabalhando com recursos de 2018, por isso, que a quantidade de alimentos não está sendo o ideal, mas como Presidente da Comissão de Educação vou trabalhar para agilizar este processo de compra dos utensílios deste ano", disse Mariano
A Diretora Maria Elaine em nome da Escola Patrício Dias Ferreira agradece imensamente ao apoio do empresário Marcelo Spode, com a doação de materiais, móveis, eletroeletrônicos e eletrodomésticos que estão sendo fundamentais para o melhor funcionamento da escola e bem estar dos alunos.
" O setor de alimentação alimentação escolar também realiza um grande trabalho, mas soubemos que para a compra dos alimentos existe um processo burocratico que depende da decisão da Prefeitura, que as vezes é demorado", finalizou o vereador

Nenhum comentário:

Postar um comentário