sexta-feira, 29 de março de 2019

Políticas Públicas voltadas para os animais é tema de reunião em Santana da Boa Vista

Nesta quinta-feira, dia 29, a vereadora Márcia Gervásio (PDT) esteve em Santana da Boa Vista em reunião a convite da vereadora Débora Gonzalez (MDB) e do prefeito Municipal Ito Freitas (PT).
Na Pauta a vereadora Márcia relatou sua história na defesa da causa animal e na luta por políticas públicas. “ Estou engajada na causa animal há 20 anos, passei por várias administrações municipais e aos poucos conseguimos avançar na defesa dos direitos dos animais em Caçapava, não foi fácil, a busca de melhorias é permanente. Cada pequeno passo é importante e deve ser valorizado. Entre as ações mais importantes estão uma legislação que trate do assunto, um programa eficaz de controle de natalidade e um trabalho educativo nas comunidades e escolas ”.
Administração municipal está dando início à implantação de políticas públicas para os animais e buscam referências na região na implantação de mecanismos efetivos que atendam a demanda do município de Santana da Boa vista, sendo o principal desafio a castração de animais de estimação de famílias carentes e de animais errantes.
Márcia apresentou as Leis 3383 de 2014 e Lei 3866/2017 que regulamentam a guarda responsável e controle de zoonoses.
“ Animais são saúde pública, fico muito feliz em poder contribuir com esse primeiro passo neste Município e muito emocionada de ver a defesa da causa animal ser implantada em nossa região ”, falou a vereadora Márcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário