terça-feira, 12 de março de 2019

Reunião entre vereador e prefeito debate ações na área de saúde

Na manhã desta terça-feira, dia 12, o Vereador José Sidnei Menezes (Pirola) esteve no gabinete do Prefeito Giovani Amestoy, junto com a Secretária de Saúde, Ines Salles e a Secretária Geral, Cassia Freitas, para debater ações na área de saúde do município.

O vereador informou que na sexta-feira, dia 15, estará em Porto Alegre para uma audiência com o Secretário Chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, e gostaria de trazer ao debate a regionalização pelo SUS do Centro de Traumatologia do Hospital de Caridade Dr. Victor Lang, cujo os aparelhos e os materiais atualmente utilizados por convênios e particular foram comprados pelo Poder Público em 2016 e doados ao Hospital, com isso, a intenção do parlamentar é conversar sobre este tema e saber de todas as partes da viabilidade de credenciamento junto ao Estado para atender o SUS.

O Prefeito disse que é um tema importante e que vale a pena retomar o assunto, com isso, já marcou para a próxima semana uma reunião entre o vereador, Prefeitura e Hospital, para saber da viabilidade de tocar para frente ou não, além de outras demandas na área de saúde.

" Se tiver o sinal verde do Hospital e da Prefeitura vou tocar para frente o assunto junto ao Estado, onde atualmente os pacientes de Caçapava são atendidos em Encruzilhada do Sul, nos casos de média complexidade. Se este sonho for realidade os pacientes de Caçapava farão as suas cirurgias aqui", disse o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário