quinta-feira, 14 de março de 2019

Comitiva caçapavana articula a volta da delegada Fabiane Bittencourt

Uma comitiva de Caçapava do Sul, formada pelo vereador Ricardo Rosso e assessores de deputados, levou hoje (14) a Polícia Civil gaúcha o pedido por um delegado titular em Caçapava do Sul. O município está sem delegado, desde janeiro de 2019.

O pedido foi feito para a nova chefe da Polícia Civil, Nadine Farias Anflor, através da chefe de gabinete, Patricia Tolotti Rodrigues. A reunião ocorreu no Palácio da Polícia em Porto Alegre, durante esta manhã. Patricia salientou que o trâmite é viável, mas precisa do aval do departamento regional da Polícia Civil.

No início da tarde, a comitiva foi ao Palácio Piratini onde se reuniu com o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian. O objetivo foi comunicar Vivian sobre o pedido por um delegado titular para Caçapava do Sul e pedir apoio do governo para esta questão que envolve Segurança Pública.
Segundo o vereador Ricardo Rosso (PP), a articulação por um novo delegado na cidade tem sido intensa e o nome sugerido é o da delegada Fabiane Bittencourt: “Diria que há 95% de chances da delegada vir. Ela manifestou interesse e o estado também demonstrou ser favorável”, disse.

O Chefe de Gabinete do Deputado Estadual Ernani Polo, Carlos Carvalho, além do assessor do Deputado Federal Jerônimo Goergen, Leopoldo, acompanhar o vereador nas audiências.

Fabiane Bittencourt atuou na delegacia de Caçapava do Sul entre os anos de 2008 e 2014, quando foi promovida e passou a integrar o Departamento da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), em Brasília. Atualmente, está lotada no município de Tapes (RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário