sexta-feira, 15 de março de 2019

Câmara de Vereadores promove Projeto Aluno Cidadão

Na tarde desta quinta-feira, dia 14, o Presidente da Câmara de Vereadores, Silvio Tondo, foi até a Secretaria de Educação apresentar ao secretário de Educação Aristides Costa o Projeto Sócio-Cultural Aluno Cidadão que será uma parceria da Câmara, Seduc e Escolas do Município. A Coordenadora Pedagógica Gislaine Huerta também participou da reunião.
O vereador tem por objetivo apresentar aos alunos do município como é a realidade de trabalho da casa, criando em cada escola um Poder Legislativo onde a Câmara passaria os conteúdos ensinando como os vereadores e os demais servidores da casa trabalham.
No final do projeto as escolas que aceitarem vão indicar 11 alunos para fazerem uma sessão na Câmara, que deverá acontecer na semana do Estudante.
Este foi baseado no Projeto Aluno Vereador apresentado pela Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, realizado no ano de 2017, onde alunos coordenados pelo professor João Clésio Pereira realizaram uma sessão no Plenário da Câmara, incentivando o vereador Silvio a criar um projeto que abranja todo o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário