domingo, 24 de março de 2019

Patrono da 29° Feira do Livro será o tradicionalista Gujo Teixeira

O tradicional almoço da comunidade cultural de Caçapava do Sul que escolhe todos os anos o Patrono ou Patrona da Feira do Livro de Caçapava do Sul, aconteceu neste domingo, dia 24 de março, no salão paroquial. Foram 61 pessoas presentes no almoço que através de votação secreta escoheram o tradicionalista e escritor, Gujo Teixeira, como Patrono da 29° Feira do Livro, que acontece de 17 a 26 de maio de 2019 no salão paroquial.
Ao longo da semana, a comunidade cultural, as entidades e órgãos públicos indicaram cinco nomes preferenciais para a votação deste domingo, onde somente um seria o escolhido através do voto. Gujo Teixeira foi o preferencial das 25 pessoas que estavam no almoço, seguido de Tabajara Ruas, que obteve 16 votos. 
Fizeram o escurtínio da votação o Secretário de Cultura e Turismo, João Timóteo, o Presidente da Câmara, Vereador Silvio Tondo e o Padre Antônio Hermes. O Coordenador Geral da Feira, Pedro Vanolin Macedo, junto com sua equipe orgnaizaram o almoço e o processo de escolha do Patrono. Gujo Teixeira receberá o posto de Patrono da escritora Caçapavana Ariane Severo, que foi Patrona em 2018.
O transmissão do cargo de Patrono ocorrerá no sábado, dia 18 de maio, as 19h. Gujo Teixeira é natural da cidade vizinha de Lavras o Sul, músico consagrado, tradicionalista e escritor, além de médico veterinário e pecuarista.

Participaram também do almoço, Presidentes de Clubes de Serviços, as entidades responsáveis pelos estandes da Feira e a vereadora Márcia Gervásio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário