quarta-feira, 27 de março de 2019

Município recebe nova ambulância após recursos do Fundo Nacional de Saúde

Nesta semana, o município de Caçapava do Sul recebeu uma ambulância zero km adquirida através de um recurso do Fundo Nacional de Saúde, onde ainda em 2018 o Deputado Federal Alceu Moreira solicitou ao Ministério da Saúde a disponibilização de R$ 80 mil ao município para esta finalidade. A solicitação ao Deputado foi através do vereador Alex Vargas.

Como o recurso foi depositado no ano passado, a Prefeitura fez a licitação e comprou o veículo. Desta forma, nesta terça-feira, dia 26, a Secretaria de Saúde designou a nova ambulância para atendimento a comunidade das Minas do Camaquã, que estava sem ambulância. O Vereador Alex Vargas, acompanhado do vereador Ricardo Rosso foram até as Minas para acompanhar a entrega do veículo.

" Estou muito feliz porque uma demanda nossa foi atendida e saiu do papel. No início de 2018 o Deputado me informou que existia recursos no Ministério da Saúde para a compra de ambulâncias e que já tinha confirmado com o Ministro a disponibilização de um veículo de pequeno porte para Caçapava, na sequencia entrei em contato com a Prefeitura para informar e hoje estamos encerrando este processo", disse Alex Vargas.

A ambulância deve atender exclusivamente a comunidade das Minas do Camaquã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário