sexta-feira, 15 de março de 2019

Vereador reivindica ações na área de saúde para Caçapava do Sul

Na tarde desta quinta-feira, dia 14, o vereador José Sidnei Menezes (Pirola), esteve em Porto Alegre para uma audiência com o Chefe da Casa Civil do Governo do RS, Otomar Vivian, para reivindicar ações envolvendo a saúde em Caçapava do Sul.
A primeira solicitação foi saber o andamento do processo junto ao Estado para o credenciamento ao SUS do Centro de Traumatologia que funciona atualmente no Hospital de Caridade Dr. Victor Lang. 
Segundo o vereador, em 2016 a Prefeitura adquiriu todos os equipamento de traumatologia e fez a doação para o Hospital, para que no futuro o centro fosse credenciado para atender o SUS e não apenas particular e convênios. Com isso, em janeiro de 2017 a Secretaria de Saúde protocolou o pedido de credenciamento na 8º Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), mas até o momento não teve andamento.
Já o segundo pedido é para o Estado disponibilizar um servidor para a reabertura da unidade do IPE em Caçapava, que está fechada desde o final do ano passado.
Sobre a traumatologia, o Secretário disse que vai atrás deste processo na Secretaria de Saúde do Estado, mas que o vereador inicie as tratativas junto a Prefeitura e o Hospital para agilizar a reivindicação e saber da viabilidade.
Sobre a unidade local o IPE, Otomar informou que já possui um funcionário designado para a função e que nas próximas semanas esta demanda deve ser atendida. A solicitação do IPE começou a ser tratada no final de 2018 pelos vereadores Mariano Teixeira e Marquinhos Vivian, após audiência com o Presidente do Instituto, no qual este processo foi reforçado com o novo pedido.
No final da tarde o vereador esteve na Assembleia Legislativa do Estado, onde reforçou os mesmos pedidos ao Deputado Estadual Frederico Antunes.
O Presidente Municipal do PP, Ilson Tondo e o Chefe de Gabinete do Vereador, José Irineu Costa, também participaram das audiências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário