quinta-feira, 28 de março de 2019

Presidente da Comissão de Educação realiza vistoria na nova EMEI

Na manhã desta quinta-feira, dia 28, o vereador Mariano Teixeira, que é Presidente da Comissão de Educação da Câmara, realizou uma visita na Escola Municipal de Educação Infantil que está funcionando nas dependências da Escola Eliana Bassi de Melo.
Atualmente o educandário conta com 70 crianças de quatro meses à cinco anos, do Berçário ao Pré II, além de 16 funcionários.
Segundo o vereador, " a Escola necessita, no momento, de mais uma monitora para ajudar no berçário, pois tem 16 bebês e apenas uma professora e uma monitora, e um estagiário para auxiliar na parte da tarde. Mas, se durante o ano mais crianças forem matriculadas, a EMEI necessitará de reforço no seu efetivo", informou o vereador após a visita e uma reunião com a direção do educandário.
A direção informou também, que a escola está reivindicando uma entrada exclusiva para a EMEI, que seja mais perto das salas de aula, já que o acesso atual é junto com a Escola Eliana Bassi de Melo e acaba ficando distante do espaço destinado a creche.
O local solicitado pela escola para fazer a entrada precisa de um mutirão de limpeza, no qual o Presidente vai solicitar a Prefeitura para que execute esta reivindicação. Os pais da crianças também estão dispostos a ajudar nesta limpeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário