sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Entradas da cidade poderão voltar à jurisdição do DAER

Está tramitando na Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul um projeto de lei do executivo com o objetivo de transferir ao Estado do Rio Grande do Sul a jurisdição de segmentos da ERS/357, no perímetro urbano do município.
Pelo projeto, o DAER volta a manter as duas entradas da cidade, a primeira deste a rótula da BR 392, na Avenida Presidente Kennedy até a rótula da Rua Benjamim Constant e a segunda, na saída para Lavras do Sul, no trecho compreendido da rótula da Avenida Alfredo Duarte até o final do perímetro urbano.
Com isto a responsabilidade de manutenção e conserto das entradas da cidade fica sendo do Estado e não mais do município. A justificativa do projeto é de que a Prefeitura não possui recursos para manter os referidos trechos e que o DAER manifestou interesse em reassumir a jurisdição dos mesmos.
As entradas da cidade vem sendo motivo de muitas reclamações por parte dos moradores, pois está em péssimas condições há vários meses, chegou a ser assinado um convênio com o estado, a fim de transferir recursos para revitalização, o que não foi concluído. O projeto está sendo analisado pelos parlamentares e deverá ir à votação em plenário nas próximas sessões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário