quinta-feira, 6 de julho de 2017

Bancada do PP participa de reuniões sobre Segurança, Agricultura, Saúde e Infraestrutura

Nesta quarta-feira, dia 05, a bancada do PP na Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, estiveram em Porto Alegre para participarem de várias audiências com temas definidos:  Segurança Pública, Agricultura, Saúde e Infraestrutura para o Município.
Participaram das reuniões os vereadores Ricardo Rosso, Zilmar Araújo (Mano), Mariano Teixeira, Jussarete Vargas e Silvio Tondo que foi representado pelo assessor Luiz Carlos Venite. O Presidente Municipal do PP, Ilson Tondo, o Diretor Geral da Câmara, Daniel Miranda e o Assessor José Irineu Costa acompanharam a bancada durante as audiências.
O Primeiro encontro foi com o Presidente do IPE, Otomar Vivian, onde foi debatido um estudo que a autarquia está fazendo para implantação do IPE – Saúde na Câmara de Caçapava e também sobre a vinda do Secretário de Segurança Pública do Estado, Cesar Schirmmer, a Caçapava no dia 07 de julho.
Otomar informou que vai acompanhar o Secretário Schirmmer na visita ao Município na sexta-feira, que contará também com a presença da bancada do PP. Segundo os vereadores, o Secretário deve implantar em Caçapava e na região o programa SIM (Sistema Integrado dos Municípios) na área de Segurança e será explanado os recursos de uma emenda da bancada gaúcha no Congresso Nacional destinado a segurança Pública de Caçapava, para a compra de equipamentos  aos Policiais, novas viaturas e Câmeras de monitoramento, além da instalação de uma sala de vídeo controle integrada. Emenda no valor de R$ 571 mil.
Na sequencia, os vereadores estiveram com o Secretário Estadual de Infraestrutura e Transportes, Pedro Westphalen, onde solicitaram um estudo para incluir nas operações de conservação da RS 357, uma manutenção da saída para Lavras, que pertence ao Município. Outro pedido ao Secretário, é que ele acompanhe de perto o processo que tramita na Secretaria de Saúde do Estado para o credenciamento pelo SUS no Centro de Traumatologia, que está montado no Hospital de Caridade Dr. Victor Lang. “ O Secretário é Médico e Presidente da Confederação Nacional dos Hospitais, com isso, pode nos ajudar a agilizar este processo dentro do Estado e o Centro de Traumatologia comece a atender pelo SUS, como é hoje o Centro de Oftalmologia”, disse o Líder da bancada Mariano Teixeira.
A outra reunião foi com o Secretário de Agricultura do Estado, Ernani Polo, onde os vereadores solicitaram investimentos em Caçapava nesta área do Agronegócio e o Vereador Mariano Teixeira entregou ao Secretário a cópia da lei de sua autoria, que cria em Caçapava do Sul o Programa Municipal de Controle do Mormo e Anemia Infecciosa Eqüina.
Os parlamentares cumpriram agenda também na Assembleia Legislativa, no gabinete dos Deputados Sergio Turra e Frederico Antunes.

A última reunião foi com o Presidente Estadual do PP, Celso Bernardi, onde o tema principal do encontro foi a Reforma Política que deve acontecer no Brasil até setembro deste ano e o reflexo deve ser já para 2018. “ Somos a maior bancada do parlamento Caçapavano, por isso, temos que marcar posição e cobrar dos nossos Secretários e Deputados melhores resultado para  a cidade”, disse o Presidente Municipal do PP, Ilson Tondo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário