quarta-feira, 19 de julho de 2017

Vereador sugere ao município cadastro junto aos programas do governo Federal

O vereador Silvio Tondo (PP) protocolou uma indicação na sessão de terça, dia 18, sugerindo ao Executivo aderir aos programas da Secretaria Especial de Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, do governo Federal.
Silvio Tondo realizou uma pesquisa sobre quais os programas da secretaria estão disponíveis. Esse estudo inclui o que programa atende, o nome, uma pequena descrição sobre como deve ser aplicado e o número do Sistema de Convênios (SICONV) para efetuar o cadastro junto ao Ministério do Planejamento.
Entre os programas que o município poderá se cadastrar estão: apoio à organização econômica e promoção da cidadania de mulheres rurais, ações e projetos de qualificação, desenvolvimento de tecnologias, aquisição e distribuição de insumos produtivos, apoio a agroindústrias, cooperativismo, associativismo, visando agregar valores, acesso e abastecimento dos mercados públicos e privados.
De acordo com o vereador, o cadastro junto a esses programas irá auxiliar no desenvolvimento rural do município.
“Esses programas são essenciais para a promoção e fortalecimento da agricultura familiar e para a qualificação dos trabalhadores”, avalia o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário