quarta-feira, 5 de julho de 2017

Operação Ponche Verde captura quadrilha especializada em abigeato que agia em Caçapava

Foto: PC
Uma força tarefa de combate aos crimes rurais e abigeato deflagrou na tarde de terça-feira, 4, a Operação Ponche Verde em Pelotas. Na operação policial foram cumpridas três prisões preventivas de indivíduos investigados por abigeato e quatro mandados de busca e apreensão.
Nas buscas, além de munições, foram encontradas cordas e todo aparato necessário para a prática de abigeato na forma de carneada. Também foi localizada uma Saveiro, roubada há poucas semanas em Piratini. O veículo estava com outras placas e preparado para carregar carne, prática comum das quadrilhas de abigeato.
Segundo a Polícia Civil de Pelotas, o grupo criminoso vem sendo investigado pela Força Tarefa desde o mês de março deste ano. A quadrilha atacou por várias vezes o município de Caçapava do Sul, um dos municípios mais frequentados pela quadrilha. Durante as investigações vários furtos da quadrilha foram identificados nos municípios de Caçapava do Sul, Piratini, Capão do Leão, Bagé, Dom Pedrito e Pinheiro Machado.


A representação pelas prisões foi realizada pelo Delegado Adriano Linhares, coordenador da Força Tarefa e deferidas pelo Poder Judiciário de Pelotas, cidade onde está sediada a quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário