sexta-feira, 7 de julho de 2017

Secretário Cezar Schirmer fala sobre investimentos na região

Cumpriu agenda nesta sexta-feira, 7, em Caçapava do Sul, o secretário estadual da Segurança Pública, Cezar Schirmer. A recepção do secretário foi feita pelo prefeito Giovani Amestoy na Prefeitura. Depois, participaram de audiência no auditório da AABB.
Prefeitos de São Sepé, Lavras do Sul, Santa Margarida do Sul, Santana da Boa Vista, São Gabriel, São Sepé e Vila Nova do Sul, e a Juíza da comarca de Caçapava, Paula Brum estiveram presentes, assim como o presidente do IPE/RS, Otomar Vivian, vereadores e representantes da OAB, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e ACIC.
Na ocasião, Schirmer mostrou dados sobre a criminalidade no Estado e no país, apresentou o Sistema de Segurança Integrada dos Municípios do Rio Grande do Sul (SIM/RS), que pretende integrar as operações das polícias, exército e fiscalizações municipais, além de implantar cercamento eletrônico nos municípios, construir centros de vídeo monitoramento e estimular sistemas informatizados, que sejam integrados entre os órgãos de segurança.


No final, o secretário também falou sobre o problema de efetivo dos órgãos de segurança. Disse que 3.990 servidores da Brigada Militar e 600 policiais civis se aposentaram nos últimos dois anos. Para manter o efetivo, anunciou que o governo vai convocar novos servidores através de concurso público e que cada município ganhará pelo menos três profissionais da área da segurança até o final de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário