quinta-feira, 20 de julho de 2017

Vereador vistoria Parque da Pedra do Segredo após uma semana do fim do contrato

Após uma semana do fim contrato entre a Prefeitura e a empresa que administrava o Parque da Pedra do Segredo, o vereador Luis Fernando Torres (Boca), esteve na manhã desta quinta-feira, dia 20, visitando o Parque e constatou que o local, após sete dias do fim do contrato, está sem ninguém.
Segundo o Vereador, a vistoria era para saber se a Prefeitura tinha colocado uma zeladoria no parque, como foi anunciado, após o fim do contrato com a empresa Claudia Dutra, que encerrou no dia 12 de julho.
“Acompanho este projeto do Parque há vários anos, inclusive quando o biólogo Rafael Vivian fez o projeto em 2010, e uma licitação foi aberta para exploração do local, no qual a empresa de Claudia Dutra venceu o processo na época e trabalhou até a última semana. Como o contrato não foi renovado e não ocorreu uma nova licitação, voltei no Parque nesta quinta-feira e constatei que o local está novamente abandonado como há 7 anos, no qual já tinha previsto na última sessão após o anúncio do término do contrato da Prestadora de Serviço”, disse Boca.
Durante a visita no local, o vereador sugeriu que até uma zeladoria ser contratada ou uma nova licitação seja aberta, a Secretaria de Cultura e Turismo faça um plantão no local para receber os turistas e impedir que o patrimônio do local seja depredado.
“Administração pública tem todo o direito de buscar novos caminhos para o Parque da Pedra do Segredo, mas o que estamos fiscalizando é que o local não pode ficar abandonado como está, dando chance para os vândalos. Mas tenho certeza que a Prefeitura agirá rápido neste sentido”, disse Boca.
O vereador entrou nesta semana com um pedido de informação, questionando o executivo sobre uma futura licitação do Parque, para substituir a que terminou no dia 12, se já foi aberto este processo e também perguntando porquê que a licitação já não foi publicada 30 dias antes do término do contrato anterior.
“Vou acompanhar de perto todo este processo, porque o meu interesse é na preservação do Parque, no legado construído lá. Principalmente em manter as edificações construídas e as trilhas que são usadas pelos turistas. Quero ajudar o Poder Público a resolver esta questão o mais rápido possível porque a Pedra do Segredo não pode ficar abandonada”, disse o Vereador.

 O parlamentar vai solicitar também na próxima sessão, que a Secretaria de Obras faça o alargamento de parte da estrada de acesso ao Parque, principalmente no bueiro que é reconstruído na estrada a cada chuva forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário