quinta-feira, 27 de julho de 2017

Prefeito de Caçapava é eleito presidente de Associação Gaúcha dos Municípios

O prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy, foi eleito nesta quarta-feira, 26, em Porto Alegre, Presidente da Associação Gaúcha de Municípios. Dos 64 votos, dos 94 prefeitos associados, Giovani somou 46 votos, enquanto o prefeito de Ipiranga do Sul, Mario Luiz Ceron (PTB), fez 18 votos.

"É uma honra ser eleito por prefeitos de diversas regiões e partidos do Estado para que sejamos porta vozes das inúmeras demandas de nossas cidades. A AGM não tem partido, apenas duas bandeiras, o município, com seus cidadãos, e os prefeitos, eleito para representá- los. E vamos fortalecer ainda mais o municipalismo, pois é nos municípios onde as coisas acontecem e que precisam ser melhor assistidos pelos Governos Estadual e Federal", disse o novo presidente, que afirmou lutar ainda pela mudança dos Fundos de Previdência dos Municípios, captação de recursos e demandas. 

A AGM é uma entidade associativa dos Prefeitos do Rio Grande do Sul, criada com o objetivo de fortalecer o municipalismo e garantir aos municípios apoio em suas demandas juntos ao Governo Estadual e Federal. Os deputados Pompeo de Mattos (Federal PDT) e Ronaldo Santini (Estadual PTB), além de José Fortunati (PDT/RS) ex prefeito de Porto Alegre acompanharam a votação.

Após a eleição, o presidente eleito visitou a sede da AGM, em frente ao Palácio Piratini e Assembleia Legislativa, e foi recebido pelo então presidente, Carlos Cardinal Oliveira. O prefeito Sávio Prestes, de Lavras do Sul, assessores do prefeito de Caçapava e da AGM acompanharam a visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário