segunda-feira, 31 de julho de 2017

Prefeito de Santana tem encontro com o Secretário de Saúde do Estado

Fonte: farrapo.rs
O Prefeito de Santana da Boa Vista, Ito Freitas, esteve em Porto Alegre nesta segunda-feira, dia 31, para uma reunião com o Secretário de Saúde do Estado, João Gabardo dos Reis, para tratar da criação do Pronto Atendimento na cidade, que vai substituir os atendimentos do Hospital local que irá encerrar suas atividades a meia noite desta segunda-feira.
A reunião com Secretário de Saúde do Estado teve a presença do Deputado Federal Alceu Moreira e do Vice Prefeito de Santana da Boa Vista, Leonardo da Rosa, além de vereadores. A principal pauta do encontro foi buscar recursos para a reorganização do atendimento da saúde de Santana da Boa Vista
O Prefeito de Santana da Boa Vista, Ito Freitas, concedeu entrevista ao Portal Farrapo na tarde desta segunda-feira, dia 31, onde anunciou que a partir de amanhã, terça-feira, a Prefeitura vai abrir um Pronto Atendimento 24 h, com plantão médico e um grupo técnico especializado para atender a população.
Segundo o Prefeito, o novo PA vai substituir os atendimentos que eram feitos no Hospital e os médicos que são servidores da Prefeitura e atendiam na Fundação serão os mesmos que cumpriram plantão 24h no novo Pronto Atendimento.
“ Eu garanto que a população de Santana da Boa Vista não ficará desassistida com a criação deste PA, que já está organizado para receber os primeiros atendimentos”, disse o Prefeito.
O Prefeito informou ainda que o PA fará o primeiro atendimento e se o paciente precisar ser internado, o município fará a transferência para um Hospital de referência em outra cidade.

A Prefeitura seguirá ainda com o atendimento do SAMU. O novo PA fica localizado na rua Padre Ramão, em  frente a Escola Estadual Jacinto Inácio.  
O único Hospital da cidade, a Fundação Santa Helena, está fechando as portas a mia noite desta segunda-feira, dia  31. 
De acordo com a representante do Conselho Deliberativo da Fundação Santa Helena, Luciane Rosa, os principais motivos do fechamento são as dívidas da Fundação e o atraso de repasses de verbas do governo do Estado. Além disso, a diretoria da Fundação se demitiu nesta semana.
“O Conselho Deliberativo assumiu após a diretoria se demitir. A situação do Hospital é grave porque além das dívidas, não foi possível achar uma solução. Houve uma reunião na semana passada com o prefeito Ito Freitas e ele disse que não há como a Prefeitura fazer repasses para a Fundação de forma legal”, explicou Luciane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário