segunda-feira, 31 de julho de 2017

Hospital de Santana da Boa Vista irá fechar as portas a meia noite


Fonte: farrapo.rs

Os atendimentos médicos e serviços ambulatoriais que eram prestados a população de Santana da Boa Vista pela Fundação Santa Helena não irão mais acontecer. Isto porque o Hospital de Santana irá fechar as portas a meia noite desta segunda-feira, 31.
De acordo com a representante do Conselho Deliberativo da Fundação Santa Helena, Luciane Rosa, os principais motivos do fechamento são as dívidas da Fundação e o atraso de repasses de verbas do governo do Estado. Além disso, a diretoria da Fundação se demitiu nesta semana.
“O Conselho Deliberativo assumiu após a diretoria se demitir. A situação do Hospital é grave porque além das dívidas, não foi possível achar uma solução. Houve uma reunião na semana passada com o prefeito Ito Freitas e ele disse que não há como a Prefeitura fazer repasses para a Fundação de forma legal”, explicou Luciane.
Segundo a enfermeira Ana Paula, os 22 funcionários do Hospital estão com os salários atrasados há três meses. “Estamos muito abalados”, disse. Além dos funcionários, o Hospital conta com dois médicos que são cedidos pela Prefeitura.
Na sexta-feira, 28 de julho, a comunidade de Santana da Boa Vista realizou uma manifestação. Centenas de pessoas percorreram as principais ruas da cidade pedindo para que o Hospital não fechasse.  

O que diz a Prefeitura de Santana da Boa Vista
O Prefeito de Santana da Boa Vista, Ito Freitas, concedeu entrevista ao Portal Farrapo na tarde desta segunda-feira, dia 31, onde anunciou que a partir de amanhã, terça-feira, a Prefeitura vai abrir um Pronto Atendimento 24 h, com plantão médico e um grupo técnico especializado para atender a população.
Segundo o Prefeito, o novo PA vai substituir os atendimentos que eram feitos no Hospital e os médicos que são servidores da Prefeitura e atendiam na Fundação serão os mesmos que cumpriram plantão 24h no novo Pronto Atendimento.
“ Eu garanto que a população de Santana da Boa Vista não ficará desassistida com a criação deste PA, que já está organizado para receber os primeiros atendimentos”, disse o Prefeito.
O Prefeito informou ainda que o PA fará o primeiro atendimento e se o paciente precisar ser internado, o município fará a transferência para um Hospital de referência em outra cidade.

A Prefeitura seguirá ainda com o atendimento do SAMU. O novo PA fica localizado na rua Padre Ramão, em  frente a Escola Estadual Jacinto Inácio.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário