segunda-feira, 24 de julho de 2017

Câmara de Vereadores organiza treinamento para o processo de votação da Consulta Popular

Nesta segunda-feira, dia 24, aconteceu um treinamento para o uso do aplicativo da Consulta Popular, que foi organizado pela Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul em parceria com a Secretária de Agricultura, ministrado pelos Servidores Lucas Garcia, Silvio Brito e Rosangela Moreira.

A votação da consulta popular acontece nos dias 1, 2 e 3 de agosto, de forma online. Os servidores do Legislativo ministraram um treinamento para as demais entidades, orientando de como votar nos três de dias de consulta. Evento foi no plenário da Câmara de Vereadores
O objetivo é repassar às cidades, com maior número de votos, recursos financeiros do Governo do Estado dentro das áreas determinadas.
As demandas apresentadas para Caçapava e que estarão na votação da Consulta Popular são as seguintes: Agricultura familiar; Apoio ao desenvolvimento (à cadeia produtiva do leite, de pecuária de corte e ovinocultura e Agroindustria) e Segurança Pública (Patrulha e monitoramento, combate ao abigeato e equipamentos). 
A votação ocorrerá através de urnas espalhadas pela cidade ou por aplicativos de celulares (Android e IOS), por SMS (número 29000) e pela internet, clicando aqui. É obrigatório informar na votação, seja presencial ou online, o número da cédula de Votação.
Nesses três dias de votação, os assessores dos vereadores estarão na rua para incentivarem as pessoas a votarem pelo aplicativo, tentando aumentar significativamente o número de votantes. Os vereadores que estão a frente desta consulta são Luis Fernando Torres, Marcia Gervásio e Maquinho Vivian, além dos servidores da Câmara, Lucas Garcia e Silvio Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário