quinta-feira, 13 de julho de 2017

Prédios públicos poderão ter internet gratuita através do sistema wifi

Os prédios públicos de Caçapava poderão ter internet gratuita através de wifi. Trata-se do programa “Wifi Livre”, cuja indicação é dos vereadores Alex Vargas e Marquinho Vivian, ambos (PMDB).
Eles estão sugerindo à Administração que seja estudada a possibilidade de disponibilizar gratuitamente sinal público de internet em locais como Câmara de Vereadores, Prefeitura, secretarias municipais, entre outros. O acesso será feito por smartphones, tablets, notebooks e outros aparelhos que possuam dispositivos com o padrão wifi de conexão à internet.
De acordo com os vereadores, o acesso a informação é fundamental para aquisição de conhecimento, interação e convívio em sociedade e a internet é uma das ferramentas que possibilitam isso. É o meio mais eficaz, pois as pessoas podem se conectar e acompanhar em tempo real os acontecimentos.
“No Brasil, os usuários já são quase metade da população, logo o poder público tem o compromisso de garantir o acesso a rede. Entendemos que este instrumento é fundamental e não pode ser restrito a apenas uma parcela da população”, avaliam os vereadores.
O programa Wifi Livre instrumentalizará a inclusão digital na democratização da informação, no acesso à cultura e como ferramenta educacional, sendo de uso exclusivo para acesso às notícias, entretenimento, buscas, pesquisas e relacionamentos que proporcionem interação e conhecimento.
A indicação foi aprovada na sessão de terça, dia 11 e será analisada pelo Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário