quinta-feira, 12 de abril de 2018

Autoridades e entidades de Caçapava fazem protesto contra Deputado que é contrário ao projeto da Votorantin



No final da tarde desta quinta-feira, dia 12, autoridades de Caçapava do Sul e entidades de classe realizaram uma manifestação da entrada da cidade contra o Deputado Estadual Luiz Fernando Mainardi (PT), que é um dos políticos gaúchos contrários ao investimento da Votorantin nas Minas do Camaquã.
O protesto aconteceu nesta data porque o Deputado estaria presente na Unipampa as 18h, para falar sobre a Frente Parlamentar em Defesa da Universidade, que foi criada na Assembleia Legislativa após o Governo Federal anunciar cortes no orçamento das Universidades Públicas.
Com a presença do Deputado confirmada para Caçapava, a Câmara de Vereadores, a Prefeitura, o Sindicato Rural, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ACIC, representantes da comunidade das Minas do Camaquã, produtores rurais e representantes do comércio e da Indústria de Caçapava, além de empresários, resolveram fazer um protesto pacífico contra o Deputado, que lidera politicamente as manifestações contrárias a instalação da Votorantin nas Minas, que está sob análise da Fepam.
Segundo o Presidente da Câmara, Marquinhos Vivian, Cada entidade levou os seus representantes, para simbolizar as forças vivas da comunidade e mostrar que a maioria dos caçapavanos é favor dos investimentos nas Minas do Camaquã, onde todo município vai ganhar, com geração de emprego e renda.
Já o Vice Prefeito Luiz Carlos Guglielmin, que estava representando o Prefeito, disse que o município não vai aceitar que políticos contrários ao projeto da Votorantin venham a Caçapava sem que a comunidade se manifeste e mostre o seu repúdio.
As entidades fizeram faixas contra o Deputado e de apoio ao projeto. A manifestação teve a participação também dos vereadores Mariano Teixeira, Ricardo Rosso, Paulo Pereira e  Silvio Tondo, além do Secretário de Agropecuária, Indústria e Comércio, Marcelo Freitas. As entidades de classe foram todas representadas por seus diretores ou Presidentes, além de servidores públicos e empresários.
A reunião da Unipampa estava marcada para as 18h, mas os manifestantes saíram da rótula de acesso a Universidade as 18h45min e o Deputado ainda não havia chegado no local. “ A nossa manifestação é contra o posicionamento do Deputado sobre o projeto da Votorantin, mas sobre a defesa da Unipampa todos somos a favor e vamos lutar cada vez mais por melhorias e a ampliação da Universidade”, disse Mariano Teixeira.
No momento da manifestação a chuva acabou atrapalhando a concentração na rótula de acesso a avenida Pedro Anunciação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário