terça-feira, 10 de abril de 2018

Paulo Henriques atende requerimento da Câmara e fala sobre o trabalho desenvolvido na Secretaria de Obras

O Secretário de Obras, Paulo Henriques, atendeu o requerimento feito pelo presidente da Comissão de Obras da Câmara de Vereadores, Mariano Teixeira, e prestou esclarecimentos sobre o trabalho que vem sendo feito na secretaria.

No início da sessão, o vereador Mariano Teixeira leu depoimentos de moradores. As reclamações envolveram bueiros entupidos e falta de consertos em ruas e estradas. Disse ainda que a Câmara fez mais de 500 matérias solicitando reparos.

Na sequência, Paulo Henriques foi a Tribuna e disse que herdou muitas coisas para fazer, além de que estão divulgando pouco o trabalho feito na secretaria. Lembrou que uma das primeiras ações foi ter adquirido o cesto hidráulico. O maquinário auxiliou na substituição de lâmpadas nos postes, já que, segundo ele, a cidade estava às escuras.

Henriques salientou que quem faz o cronograma da secretaria de Obras é o cidadão que preenche as fichas. Sobre Saneamento Básico, fez um alerta sobre a malha subterrânea da cidade: “Não aguenta mais. É uma situação complexa que precisa ser discutida em alto nível”.

Falou sobre o departamento de trânsito, coleta seletiva e limpeza urbana, comentando que a população precisa colaborar, respeitando o trânsito e separando o lixo. 

Sobre o interior, disse que a secretaria está recuperando diversas pontes e agradeceu o apoio de produtores e empresas. “Tinha ponte avariada em todo o município: Seivalzinho, divisa com Santana da Boa Vista, Quevedo, Passo da Canoa, Irapuazinho... Hoje já estamos com 10 pontes licitadas”.

Henriques também defendeu os funcionários da sua pasta: “Dizem que os funcionários da Prefeitura não conhecem estrada? Mas como? Hoje a turma da limpeza, por exemplo, começou a trabalhar 6h30min. Encontrei uma turma disposta. O trabalho é deles. Eu apenas participo”.

Após a fala do secretário, os vereadores fizeram questionamentos sobre a pasta. Ressaltaram a importância de se ter e divulgar um cronograma de trabalho da secretaria de Obras. Salientaram ainda, que os questionamentos foram feitos devido ao número expressivo de reclamações dos moradores, tanto da cidade, quanto do interior do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário