segunda-feira, 23 de abril de 2018

Moradores da Parada Mário reivindicam melhorias no transporte escolar da região


Na tarde desta segunda-feira, dia 23, os moradores da Parada Mário, interior de Caçapava do Sul, realizaram uma reunião na capela da comunidade para reivindicar melhorias no transporte escolar da região, que faz a linha da Parada Mário, parte da Varzinha, Quevedo e arredores. O encontro contou com a presença dos funcionários do setor de transporte escolar do município, o empresário responsável pela linha e o vereador Mariano Teixeira.
Segundo os pais dos alunos que utilizam o transporte na região, o veículo micro-ônibus que é usado para o transporte tem apresentado seguidamente problemas mecânicos e por último uma das sinaleiras do veículo pegou fogo após um curto circuito, no qual assustou os pais. Em virtude desses acontecimentos, os pais das mais de 20 crianças que usam a linha não mandaram os seus filhos para escola nesta segunda-feira, dia 23, até que os problemas do ônibus sejam resolvidos e os relatos fossem passados aos servidores responsáveis pela fiscalização do transporte escolar.
Os servidores da Prefeitura, Joel Ribeiro e Sulivan Cruz, iniciaram a reunião e abriram espaço para os moradores falarem o que estava acontecendo com a linha e na sequencia os fiscais relataram as providências tomadas.
Sulivan informou que as vistorias são realizadas frequentemente nos veículos, mas existem problemas que não são constatados pelo engenheiro durante as fiscalização, por isso, é importante a participação dos pais neste processo. “ Nós já notificamos a empresa pelos fatos ocorridos e esperamos que sejam corrigidos, quero ressaltar também a importância da participação dos pais nesta fiscalização”, disse Sulivan.
Durante a reunião, o empresário reconheceu alguns problemas no veículo, mas disse que são questões mecânicas que as vezes passam despercebidas, mas tem todo o interesse em corrigir com o apoio dos pais, que devem colaborar periodicamente na vistoria do micro-ônibus.
Durante o encontro, um dos moradores foi até o veículo e mostrou ao empresário um dos problemas do ônibus, que eram parafusos frouxos na parte da frente, que seriam corrigidos para o transporte desta terça-feira. Durante esta vistoria no local, a fiscalização, os moradores e o empresário chegaram em um consenso sobre os consertos e o trabalho em conjunto que deve ser feito daqui para frente.
“ A reunião foi muito importante, porque os moradores falaram os problemas, o empresário reconheceu e pediu ajuda aos pais para vistorias mecânicas periódicas e os servidores da fiscalização do transporte, que mostraram mais uma vez a sua eficiência e dedicação em uma área tão importante, que o transporte escolar, carregando mais de 2.400 crianças por dia. Esperamos que esta linha não tenha mais problemas”, disse Mariano Teixeira.
Durante o encontro, os moradores e o empresário pediram ajuda aos funcionários e ao vereador para o conserto das estradas da região, onde segundo eles, estão deficitárias e prejudica os veículos do transporte e a manutenção aumenta. O chefe do transporte, Sulivan Cruz, disse que em janeiro enviou um ofício a Secretaria de Obras informando as estradas no interior que precisavam de conserto antes do início das aulas.
Nesta terça-feira, dia 24, os alunos já irão a aula normalmente e periodicamente um dos pais irá no transporte para fazer uma vistoria mecânica no micro-ônibus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário