terça-feira, 24 de abril de 2018

Prefeitura pretende criar a Coordenadoria Municipal de Promoção e Igualdade Racial

Nesta terça-feira, dia 24, a Secretária Geral do Município, Cassia Freitas, esteve na Câmara de Vereadores para uma reunião na Presidência da casa, com o objetivo de protocolar no Legislativo um projeto de lei que cria em Caçapava do Sul a Coordenadoria Municipal da Promoção e Igualdade Racial.
A Secretária estava acompanhada do assessor Jurídico da Prefeitura, Vinicius dos Santos, que explicou os motivos da criação desta Coordenadoria e os números de Caçapava do Sul, quanto a população negra e parda, relacionando a média de renda e o mercado de trabalho.
Segundo o projeto da Prefeitura, este novo setor será ligado ao Gabinete do Prefeito e terá uma estrutura física, além de servidores. O Coordenador será escolhido pelo próprio Poder Executivo, no qual deve ser um funcionário de carreira, com uma remuneração correspondente a um FG 6.
Os vereadores informaram que o projeto vai ser enviado a Comissão de Constituição e Justiça da Casa para parecer, mas ainda não possui data para votação. O Presidente da Câmara, Marquinhos Vivian, disse que a matéria vai tramitar normalmente pelas Comissões e se os vereadores tiverem alguma dúvida uma nova reunião será marcada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário