quarta-feira, 11 de abril de 2018

Prédio da Prefeitura é interditado pelo Corpo de Bombeiros

Após parte do telhado do prédio da Prefeitura desabar na terça-feira, 10, o Corpo de Bombeiros interditou o edifício na tarde desta quarta-feira, 11. O prefeito Giovani Amestoy falará sobre a situação em uma coletiva para a imprensa às 16 horas na Secretaria de Planejamento.

Com a queda do telhado, parte do forro da sala da Coordenadoria também cedeu e existe um buraco no teto. Como medida emergencial, o Executivo deve transferir os servidores da sala da Coordenadoria de Comunicação para a sala da Secretaria Geral. Os problemas estruturais afetam, inclusive, o gabinete do Prefeito e outras salas, principalmente com goteiras.

De acordo a imprensa da Prefeitura, em outubro do ano passado, já houve a interdição do prédio que fica atrás do gabinete e que abriga atualmente o arquivo municipal. Construído há mais de 10 anos, o edifício nunca foi concluído por estar com a estrutura comprometida.


Busca de recursos para reformas

Na Semana passada, quando esteve em Brasília, o prefeito Giovani Amestoy e o secretário de Planejamento, Flávio Monteiro, levaram um projeto pedindo reformas dos prédios. O projeto foi entregue aos deputados, afim de que sejam buscadas verbas. O valor do projeto da ala que não foi concluída ultrapassa R$ 600 mil.

O prefeito disse que desde quando assumiu gostaria de fazer a reforma do prédio, alocando inclusive as demais secretarias que funcionam em prédios alugados - o que reduziria os gastos do Executivo -, mas devido o baixo orçamento e outras prioridades - como reforma de creches -, o prédio da Prefeitura ficou para segundo plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário