quinta-feira, 5 de abril de 2018

Defensor Público é afastado por suspeita de desviar dinheiro de medicamentos de paciente

A Corregedoria Geral da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul, informou em nota publicada ontem (4), a abertura de procedimento administrativo disciplinar (PAD) e o afastamento cautelar do defensor público, suspeito de desviar dinheiro de medicamentos de paciente. O caso aconteceu em São Sepé.

Conforme reportagem do G1 RS, o Ministério Público também ajuizou ação civil pública contra o agente e solicitou indisponibilidade dos bens. O defensor público, suspeito de desviar dinheiro de medicamentos de uma paciente é José Salvador Cabral Marks, que atualmente está lotado em Caçapava do Sul.

A reportagem mostra que a dona de casa Jurema Claudete Pinto Guterrez ingressou com uma ação judicial contra o estado em 2008 para o fornecimento de medicamentos especiais. O pedido tinha caráter emergencial. A justiça então determinou bloqueio judicial no valor de R$ 60.362,10, valor que teria sido recebido por Marks e. No entanto, em depoimento, a mulher afirmou que não recebeu a quantia.

De acordo com o G1, a defesa de Marks disse que ele nega os crimes, ainda está se inteirando do processo e só depois vai se manifestar.

Veja a nota publicada pela Defensoria Pública do Rio Grande do Sul
A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul informa que, a partir do conhecimento de graves fatos ocorridos na cidade de São Sepé e do eventual envolvimento de agente da Instituição, a Corregedoria-Geral do órgão requereu ao Defensor Público-Geral a abertura de procedimento administrativo disciplinar (PAD) e o afastamento cautelar do agente, o que foi integralmente acolhido no dia 28 de março, em razão da necessária apuração. O procedimento instaurado visa à apuração de conduta irregular praticada pelo agente da Defensoria Pública.

A Defensoria Pública do Estado reitera seus valores de ética, de credibilidade e de transparência, e reforça seu compromisso com a apuração e o esclarecimento dos fatos.

Administração Superior


Com informações do G1 e Defensoria Pública do RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário