terça-feira, 3 de abril de 2018

Câmara realiza grande expediente em homenagem a empresa Dagoberto Barcellos

A Câmara de Vereadores realiza durante a sessão desta terça, (03), às 14 horas, um grande expediente por indicação do vereador Alex Vargas (PMDB), uma homenagem aos 100 anos da empresa Dagoberto Barcellos.
De acordo com o vereador, o reconhecimento justifica-se pela importância sócio-econômica da empresa para o município.
Fundada em abril de 1918, por Dagoberto Fontoura Barcellos, a empresa é uma das pioneiras na produção de cal para a construção e calcário agrícola.
O parque industrial abriga três fábricas de calcário com capacidade de produção de mais de um milhão de toneladas por ano, uma moderna fábrica de cal para construção com capacidade de produção anual de 160 mil toneladas, uma fábrica de argamassa com capacidade de produção anual de 120 mil toneladas e uma fábrica de fertilizantes de última geração.
Hoje, a empresa detém 70% do mercado gaúcho de cal e 30% do mercado de calcários. A qualidade dos produtos DB é atestada pela certificação ISSO 9001 e diariamente monitorada através de análises de amostras de produtos, em laboratório próprio.
A Dagoberto Barcellos gera mais de 1500 empregos diretos e indiretos e está sempre investindo em novas tecnologias e na qualificação de seus colaboradores, como forma de manter-se sempre a frente das demandas exigidas pelo mercado.
A política da empresa favorece o desenvolvimento da capacidade produtiva local, fortalece empreendedores e mobiliza a atividade econômica que produz transformações sociais no seu entorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário