quarta-feira, 25 de abril de 2018

Caçapava do Sul pode sediar a 31º Festa Campeira do RS em 2019


Na tarde desta quarta-feira, dia 25, o Patrão do CTG Sentinela dos Cerros, Flávio Barreiro, o Vice Patrão, Lorenzo Stefani Santos, o vereador Mariano Teixeira e o Diretor Campeiro da 18º Região Tradicionalista, Márcio Dávila, estiveram em Porto Alegre para uma reunião com o Presidente do MTG, Nairo Callegaro.
O objetivo do encontro que ocorreu da sede Movimento Tradicionalista Gaúcho foi candidatar Caçapava do Sul, através do CTG Sentinela dos Cerros, para receber em março de 2019, a 31º Festa Campeira do RS (FACARS), organizada pelo MTG. O evento acontece a cada ano em uma cidade diferente do Estado, mas se Caçapava for a escolhida será a primeira vez que a 18º RT sediará a Festa Campeira do Movimento.
“ Caçapava e nem a nossa região foi contemplada ainda com a Festa Campeira do RS, que é a Copa do Mundo do Laço e das provas campeiras, reunindo os melhores laçadores do Estado. Com isso, esperamos que o MTG análise a nossa proposta e escolha o CTG Sentinela como anfitrião deste encontro”, disse Flávio Barreiro.
A Festa reúne todas as 30 Regiões Tradicionalistas do MTG e mais de 4 mil pessoas acampadas em um único local, que seria a sede campestre Tady Ilha Machado, colocando competições de laço e provas campeiras através de uma seleção de cada região.
“ Se o evento for realizado no Município, toda a cidade ganha, principalmente com o movimento no comércio durante uma semana, rede hoteleira, mercados e dando visibilidade a Caçapava do Sul, por isso, que pensando na valorização do CTG e na parte econômica da cidade é que estamos apoiando esta ideia , começando a partir de hoje uma campanha interna para que o CTG Sentinela seja a sede da FECARS”, disse Mariano Teixeira.
Outros três municípios do Estado estão disputando com Caçapava do Sul para ser sede da Festa. A escolha da cidade anfitriã do evento em 2019 deve sair até a metade do ano.
"O CTG Sentinela dos Cerrros possui uma das melhores estruturas do RS e como consequência está apto a receber a Festa. Com isso, a 18º RT vai apoiar Caçapava do Sul neste pleito para realizarmos juntos o evento", disse Márcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário