sexta-feira, 12 de julho de 2019

Agência local do IPE está próxima de ser reaberta

Após muitas tratativas entre a Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, através do Vereador Mariano Teixeira, o Prefeito Giovani Amestoy e o Presidente do IPE,  José Guilherme Klielman, está chegando ao fim a novela que envolve a reabertura da agência local do IPE em Caçapava, mas com final feliz.

Nesta quinta-feira, dia 11, o Prefeito e o vereador estiveram novamente em audiência com o Presidente da autarquia para a assinatura do convênio que vai possibilitar a reabertura da agência, onde o município vai ceder um funcionário ao Estado para atender no IPE e como contrapartida a autarquia recebe no mesmo prédio, o atendimento do IGP.

Atualmente a Prefeitura paga o aluguel do imóvel que abriga o IGP, no qual realiza a confecção das carteiras de identidade, mesmo o serviço sendo do Estado. Com isso, o novo acordo possibilita do município não ter mais a despesa do aluguel do IGP, porque deve funcionar no mesmo prédio do IPE.

O convênio para a reabertura da autarquia em Caçapava está encaminhada, faltando apenas o servidor cedido pelo município para atender na agência fazer um curso em Porto Alegre para saber como funciona o sistema atual do IPE. Já sobre a transferência do IGP para a mesma sede, está faltando apenas a assinatura de um convênio entre as partes, com isso, essa etapa ficará para após a reabertura da agência.

" Foi uma tratativa boa para todos nós, porque o município fica sem a necessidade de pagar o aluguel do IGP e como contrapartida cede um funcionário para reabrir a agência local do IPE, no qual irá beneficiar a comunidade de Caçapava, São Sepé, Lavras do Sul e Santana da Boa Vista", disse o Prefeito.

" Essa negociação começou lá em dezembro do ano passado, onde junto como vereador Marquinhos Vivian estivemos no IPE com o Prefeito para iniciar essa negociação. De lá para cá deixamos ofícios junto com os demais vereadores na Casa Civil, na Presidência do PP Estadual e em outros órgãos do Estado, mas sempre intensificando o pedido junto ao Presidente Klielman, que foi parceiro desta iniciativa. Com a assinatura do convênio e a realização do curso por parte do servidor cedido, a agência local do IPE ficará apta para ser reaberta, e na sequencia aguardar a formalização da parceria entre IPE e IGP para colocar o atendimento no mesmo prédio. É uma vitória de Caçapava", destacou o vereador Mariano Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário