quarta-feira, 24 de julho de 2019

Projeto Fosfato Três Estradas de Lavras do Sul é apresentado no Palácio Piratini

A tarde desta terça-feira (23) foi de boas notícias para Lavras do Sul. Em uma reunião realizada no Palácio Piratini, o governador Eduardo Leite recebeu representantes e diretores da Águia Fertilizantes S.A e da Águia Resources para conhecer o Projeto Fosfato Três Estradas e manifestar o interesse do Estado no empreendimento que deve acontecer na cidade vizinha.
De acordo com Leite, a superação da crise nas finanças do Rio Grande do Sul depende de investimentos no setor privado, e por isso o governo deseja estimular projetos como o de mineração de fosfato. O governador ressaltou, entretanto, que é importante estar sempre atento à correta exploração de recursos naturais, mantendo um cuidado constante com o meio ambiente. Após assistir a um vídeo sobre o empreendimento, Leite se disse satisfeito com os detalhes apresentados.
Os secretários de Articulação e Apoio aos Municípios, Agostinho Meirelles, e de Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos, acompanharam a reunião, assim como os deputados Luís Augusto Lara, presidente da Assembleia, e Luiz Marenco. De acordo com Lemos, o projeto é prioridade para a FEPAM, que promete emitir a Licença Prévia (LP) em até 15 dias após receber os estudos complementares previamente exigidos pela entidade. O Prefeito de Lavras do Sul, Savio Prestes, também participou do encontro e falou da importância do projeto para a terra do ouro.
Ao final do encontro, o diretor técnico da Águia Ferilizantes S.A., Fernando Tallarico, apresentou os representantes da Águia Resources para o governador, que agradeceu a presença do grupo. Estiveram presentes Christiane McGrath, Jonathon Guinness e David Shearwood, membros do Conselho Administrativo da Aguia Resources.

Nenhum comentário:

Postar um comentário