terça-feira, 16 de julho de 2019

Mesmo com pressão contrária dos servidores, projeto de R$ 2 milhões é aprovado por 6 a 4

O projeto da Prefeitura que visa investir R$ 2 milhões em melhorias na cidade foi aprovado na Câmara de Vereadores, nesta terça-feira, 16. Votaram a favor os vereadores: Caio Casanova, Ricardo Rosso, Zilmar Araújo, José Sidnei Menezes, Alex Vargas e Paulo Pereira. Os votos contrários foram dos vereadores Marcos Vivian, Márcia Gervásio, Luis Fernando Torres e Mariano Teixeira.

A votação do projeto havia sido adiada na semana passada, após pressão dos sindicatos dos funcionários e professores públicos municipais. Na ocasião, integrantes dos dois sindicatos lotaram as galerias do plenário manifestando posição contrária. 

Os sindicatos também fizeram ofícios justificando a decisão. Entre os motivos das categorias estavam a não concordância com o projeto por temer que faltassem recursos para atender as demandas da classe, além de preocupação quanto ao pagamento do 13º do funcionalismo, devido à instabilidade financeira do país. O Sinpromc também reivindicava parte do pagamento do piso que ficou de 2017 e 2018.

Os vereadores que votaram contra se manifestaram informando que não são contrários ao asfalto, mas sim solidários aos dois Sindicatos que foram contrários a retirada de rubricas orçamentárias da folha de pagamento. Segundo os parlamentares, os recursos poderiam ser retirados de outros lugares.

Segundo a Secretaria da Fazenda do Município, os recursos financeiros para executar o projeto serão oriundos da sobra de dotação orçamentária. A pasta também garantiu que o valor do projeto requerido não interferirá nas folhas de pagamento dos servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário