quarta-feira, 24 de julho de 2019

Projeto Aluno Cidadão acontecerá na semana do estudante

No dia 13 de agosto, as 13h, acontece na Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, a execução do projeto Aluno Cidadão, lei criada pelo vereador Silvio Tondo no mês de março de 2019.

O Projeto consiste em realizar na semana do estudante, que acontece todos anos na primeira quinzena do mês de agosto, uma sessão ordinária da Câmara com vereadores mirins, com participação das escolas. Neste ano, os educandários que aderiram ao projeto foram a Escola Estadual Cônego Ortiz e a Escola Municipal Patrício Dias Ferreira.

No dia 13 de agosto, que será uma terça-feira, os alunos escolhidos pelas escolas representarão os vereadores na tribuna e apresentarão sugestões de melhorias para o município e para a sua região, como indicações, requerimentos e projetos de lei. Após, esses pedidos dos alunos serão transformados em demandas do próprio Poder Legislativo.

As escolas participantes receberam todo o material explicando o projeto, os modelos dos pedidos e o roteiro da sessão, além de escolherem o Presidente e o Secretário da Sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário